[Resenha] Noite de tempestade - John Sandford

26 de mai de 2013
Noite de tempestade - John Sandford
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411379
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Numa noite quente em Minnesota, o investigador Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-mulheres quando recebe uma ligação do chefe. Um corpo foi encontrado em Stillwater e tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima de uma série de assassinatos. Para evitar que o número de mortos aumente, Virgil precisa agir o quanto antes. Ao chegar à cena do crime, ele fica intrigado: o assassino se dera o trabalho de enfiar um limão na boca do morto. Logo o investigador descobre que pelotões vietnamitas faziam isso com seus prisioneiros para que eles não falassem durante a execução. Seguindo essa pista, Virgil vai atrás da solução para esse mistério. Quanto mais é pressionado, mais se envolve na investigação e precisa expandir sua rede de contatos. Ele vai contar com a ajuda de Mead Sinclair, um radical professor pró-Vietnã, e de Mai, sua atraente filha, mais interessada no detetive do que no caso. Com sua escrita ágil e empolgante e personagens surpreendentes, John Sandford prende o leitor como poucos autores sabem fazer nesse segundo livro da série do investigador "Virgil Flowers".


Resenha:
O caso atual de Virgil Flowers começa quando Chuck Utecht aparece morto e mutilado com um limão na boca em um monumento aos veteranos de guerra locais. Quando outros crimes aparecem levando a mesma linha de "limões e monumentos" , algo parece se conectar. Um a um, os assassinos perseguem as vítimas em busca de nomes, são seis ao todo, eles torturarão até descobrir o nome de todos que precisam ser mortos. Virgil, precisa ser mais rápido e descobrir qual a ligação entre as vítimas, impedir suas mortes e descobrir qual o motivo dos crimes.

Sabe aquele momento em que não posso contar mais nada além do que a própria sinopse? Tudo está relacionado a um crime ocorrido em 1975 no Vietnã, na época da guerra. Um esquema perigoso antes da queda de Saigon. Pessoas inocentes foram mortas. Crianças. Mulheres estupradas. É tão complexo que envolve agências de inteligência americana, tramas da al-Qaeda, vietnamitas e até a CIA.

Admito que me vi perdido na leitura em alguns momentos, a minha ressaca de livros policiais me fez perder o ritmo para acompanhar, são tantos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo que foi necessário um pouco de calma para me situar, os capítulos curtos deixam a leitura frenética algo que sempre me agradou. Virgil Flowers continua o mesmo de "A sombra da lua", com suas camisas de banda que transmitem seu humor, suas botas de cowboy e seu charme para levar mulheres para cama.

 Eu torci por um final feliz no último livro mas não deu. Flowers se envolverá com Mai Sinclair, uma dançarina filha de Mead, um professor ativista de esquerda que será tão misterioso durante a leitura que foi difícil formar opinião sobre suas atitudes. Mai foi a grande surpresa de toda a trama, leiam e surpreendam-se. Já me familiarizei com a equipe do Virgil, Lucas Davenport, seu chefe, e Sandy,  são carismáticos e ganham força durante o enredo. Ainda prefiro o primeiro romance policial de Sandorfd, mas esse valeu a pena ser lido.

27 comentários:

  1. Faz tempo que não leio um bom romance policial. Entrou pra minha lista!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei deste livro, eu não leio livros policias, mas este me parece ser uma história muito bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em ler o primeiro livro. Ainda não li nada do autor. Como adoro romance policial, esse vai para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros de suspense,ficçao policial,,linda historia..querendo muito ler esse livro......

    ResponderExcluir
  5. Romance Policial gosto muito! Com toda certeza do mundo quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Ana Maria :)07:03

    Livros policiais são meus preferidos, nunca li nada desse autor, vou arriscar. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Amei!!!Romance policial é tudo de bom.
    Gosto muito de livros com muito suspense,com certeza vai pra minha "listinha" imensa e que fica cada dia maior...

    ResponderExcluir
  8. Ah e esse é a continuação da resenha anterior né, eu gostei mais do 1°, o segundo me pareceu meio complicado Felipi rsrs!

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido sobre esse livro e agora pude relembrar. Achei bastante interessante sobre o fato de envolver-se no Vietnã e tal, já creio que será um boa historia. Na verdade é mesmo, lembrei até de um livro que é de um caso policial, mas não lembro o nome. O livro parece ter muito suspense. Quero muito ler.!

    ResponderExcluir
  10. Nao sou fa de remance policial, entao nao vou ler.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, A Sombra da Lua não chamou muito minha atenção, mas Noite de Tempestade me pareceu bem interessante. Talvez porque eu tenha tido a impressão de que esse se foca mais na investigação que na violência... mas posso estar enganada! rs...

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  12. Sou muito fã de livros de suspense,e romances policiais tb ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã de livros policiais, esse parece ser daqueles bem complexos em que ocê tem que ter todda a atenção com os detalhes para não se perder. Vou colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar mto do Sandorfd e do Cobe, e quero ler pelo menos um livro de cada um. Por qual começar é minha maior dúvida, pq tds parecem ser uma sequência, e não parece que a editora lançou td na ordem =P

    Boa Resenha...Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  15. Nossa sinceramente achei o livro maravilhoso...Sou apaixonada por romances achei bem legal esse de policial... =)

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada deste gênero! Muito interessante, fiquei curiosa!
    Curti!
    Beijos,
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu sou completamenteeee apaixonada por livros policiais e ainda nao li nenhum livro desse autor, estou muito curiosa para conhece-lo! muito boa resenha (:

    ResponderExcluir
  18. melhor genero de livros que há!

    ResponderExcluir
  19. Estou pra comprar esse livro há um mês já, quero muito ler. Tudo nele chamou atenção!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa. Pela sinopse e resenha eu vou gostar do livro tambem. Bom... mas muitos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo, realmente fazem a leitura ficar um pouco cansativa!! Mesmo assim tenho vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Aw para tudo, por que primeiro, adoro romances policiais *-* Segundo ter personagens usando roupas de bandas , sensacional haha, e terceiro claro, botas de calboy, eu to aqui imaginando tudo isso heehee... ótima resenha, que aliás foi a primeira do seu blog que vi. Parabéns!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Odeio livros com finais infelizes, haha. Esse gênero, romance policial, não é o que eu mais gosto, admito, nunca li um romance policial, porém, eu sempre dou uma "chance" aos livros. Eu amei a capa, é realmente muito bonita, e adorei a resenha, parabéns :)

    ResponderExcluir
  23. É, pelo visto o autor sempre mantém a formula nos outros livros. Esse apesar de você ter achado "menos bom" que o outro, gostei mais, isso da historia envolver o motivo dos crimes, em interessante.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Estou louco para comprar esse livro \o quero muito ler ele

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por livros de romance policial, apesar de não conhecer estes autor. E a capa é muito bonita. Fiquei bem curiosa com esta tua resenha!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de dar sua opinião nesse espaço.Seu comentário é muito importante.
O QUE ACHOU DESSE POST?

Resenhas

Alien - Alan Dean Foster
A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para...
Star Wars: Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller
Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem...
Eu, Robô - Isaac Asimov
Eu, robô reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela...
Nosferatu - Joe Hill
ictoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa...

RESENHAS MAIS LIDAS

LEIA MAIS

Resenhas

Só por Hoje e para Sempre - Renato Russo
Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante...
Espinho de Prata - Raymond E. Feist
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, o mais jovem...
Roleta Russa - Jason Matthews
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de...
A Desconhecida - Peter Swanson
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece em uma noite de...

MAIS LIDAS

LEIA MAIS